Durametal

A Durametal é uma empresa que combina uma sólida trajetória com uma moderna postura produtiva. Sua história tem início em 1855, com a criação da Fundição Cearense, em Fortaleza-CE, uma das empresas pioneiras no setor de fundição no Brasil.

Ao inaugurar suas instalações em 1996, no município de Maracanáu (Região Metropolitana de Fortaleza), a Durametal objetivou a manutenção da vanguarda do mercado em que atua.

Seus produtos são fabricados em equipamentos automatizados, projetados com concepção industrial de última geração, para plantas industriais modernas.

Os tambores de freio, discos de freio, e cubos de roda Durametal atendem as especificações mais estritas que são requeridas, pelos segmentos de mercado doméstico de reposição, montadoras e mercado internacional, para os quais se destina sua produção final.

Em 1997 iniciou-se uma parceria entre a Mercedes-Benz do Brasil e a Durametal, tendo sido qualificada como fornecedora de tambores de freio para veículos médios e pesados. Esta parceria além de trazer vantagens competitivas para Mercedes-Benz, representou uma grande conquista para Durametal , que por sua vez, conquistou um lugar entre os melhores fornecedores da montadora, reconhecida através do prêmio Interação em 2007 como o melhor fornecedor na categoria Qualidade Metálicos.

É importante mencionar que a aplicação das peças Durametal nas mais diversas marcas e modelos de veículos da linha pesada, oferece segurança, desempenho e qualidade, mesmo nas mais difíceis condições de frenagem, sendo certificadas pelas normas ISO 9001:2008, ISO TS 16949:2009 e ISO 14001:2004 que garantem uma confiabilidade aos usuários dos produtos Durametal.

Esse diferencial foi conquistado graças a investimentos constantes em capacitação, qualidade e tecnologia, fazendo com que os produtos Durametal sejam considerados de primeira linha por seus aplicadores e usuários.

Produtos

produto durametal

Os produtos da DURAMETAL são fabricados em equipamentos automatizados, projetados com concepção industrial de última geração. Toda a linha de produção sofre um rigoroso controle técnico que garante aos tambores de freio e aos cubos de roda certificação para o mercado nacional e internacional.

Para ocupar uma parcela tão significativa do mercado, produtos DURAMETAL atendem às especificações mais estritas que são exigidas pelos segmentos: doméstico de reposição, montadoras e mercado internacional. Deste modo, a aplicação de suas peças nas mais diversas marcas e modelos de veículos da linha pesada, oferece segurança, performance e tranqüilidade, mesmo nas mais difíceis condições de frenagem, o que faz com que esses produtos sejam considerados de primeira linha por seus aplicadores e usuários.

Todos os direitos reservados Autometal - 2010 | Política de Privacidade