História

Fundada em 1964, a Autometal iniciou suas atividades produzindo e comercializando componentes e acessórios para a Indústria Automobilística nacional, instalada em uma área de 6.000m² com 800m² de área construída e um quadro de 80 funcionários.

Hoje, decorridas quatro décadas, a Autometal - Diadema (Matriz) possui área construída de 25.177,35m², em um terreno de 29.516m², contando com uma equipe de aproximadamente 1200 funcionários. Esta ascensão reflete a honestidade, a competência, o entusiasmo e a dedicação de seus Diretores, em conjunto com toda a equipe, assim como a confiança e a colaboração de seus Clientes e Fornecedores.

A empresa é formada por quatro Unidades de Negócios, para a produção de peças cujas características seguem a sua designação interna: Metalúrgica, Extrusão, Injeção, Autoliner e uma Unidade de Ferramentaria, direcionada a desenvolvimentos, projeto e construção.

Cada uma das Unidades gera seus próprios negócios e são assessoradas pelos Departamentos Corporativos de Engenharia da Qualidade, Engenharia de Planta e Manutenção, Econômico e Financeiro, Transportes, CPD e RH.

Na Unidade de Negócios Metalúrgica, estão alocados os processos de Estamparia Média e Leve, Perfilados, Acabamento Superficial Anodizado, Pintura Líquida e Pó Eletrostática. Na Unidade de Negócios Extrusão estão alocados os processos de Extrusão, Co-Extrusão e Sobre-Injeção.

Na Unidade de Negócios Injeção estão alocados os processos de Injeção, Silk-Screen, Linhas de Montagem e Pintura de Plásticos.

Com a mesma filosofia de trabalho inicial, e com o objetivo de vencer os desafios atuais, a Autometal também participa do processo de compras internacionais, ciente das adversidades desse processo, mas confiante de que, com relacionamento adequado e um trabalho firme e honesto, poderá, através de parcerias, vencer mais estes desafios.

Todos os direitos reservados Autometal - 2010 | Política de Privacidade